– RINS –

Qual é a função dos rins no nosso corpo?

A principal função é filtrar o sangue, segregando os aminoácidos para a urina – que depois segue para a bexiga.

Os rins e as glândulas suprarrenais, integram o sistema excretor, são responsáveis pela purificação do sangue e pela regulação de todos os líquidos do corpo.

Por receber o oxigénio para o metabolismo é o órgão responsável pelo funcionamento do sistema respiratório, bem como pelas suas insuficiências.

rins

Quais as emoções associadas aos rins?

Os rins reservam a nossa energia vital e a habilidade de aceitação. Enquanto filtro do nosso corpo são também responsáveis pelo grau de consciência e capacidade de resposta ao mundo exterior.

É o órgão de energia de reserva, que expele os subprodutos do metabolismo. É o órgão do desapontamento, da tristeza e melancolia.

O medo, a tristeza e a insegurança são sintomas associados ao desequilíbrio dos rins. Em equilíbrio, temos comportamentos mais aventureiros, flexíveis e de grande vitalidade física.

Os rins representam a nossa energia, materializados pelas suprarrenais e o jing (a nossa pilha humana 🙂 ). Estão, desta forma, associados à vitalidade e longevidade e daí serem conhecidos pelo “primeiro-ministro” do nosso corpo.

Os rins estão diretamente ligados aos órgãos reprodutores, pelo que quando existe um desequilíbrio os dois são afetados.

Últimos posts