– COCONUT ROTTI NO SRI LANKA –

Coconut rotti tornou-se uma verdadeira paixão (ou vício 🙂 )  

Costumam comê-lo ao pequeno-almoço acompanhado de daal (caril de lentinhas) ou de sambol (uma mistura bem picante!). Na verdade, não é nada mais do que uma panqueca de côco, mas tem um sabor incrível.  

É simplesmente delicioso e mistura apenas farinha, água e lascas de côco. Deliciei-me várias vezes com este género de panquecas ao pequeno-almoço ou mesmo enquanto snack a meio da tarde. No entanto, preferi sempre comê-las simples, para sentir o sabor do côco.  

O côco no Sri Lanka é um pouco diferente, chama-se King Coconut e é laranja. É gigantesco! Não gosto de agua de côco, mas de tudo o resto sou fã. De resto, no Sri Lanka bebem a água de côco à temperatura ambiente, o que ainda me fez ter menos vontade de voltar a experimentar para tirar dúvidas.  

A única foto que lhes tirei não faz jus ao sabor… na verdade estava mais preocupada em deliciar-me do que em registar o momento 🙂

Últimos posts

SobremesasÚltimos Posts

Crumble

Crumble é uma sobremesa saborosa, suave e crocante ao mesmo tempo. Versão sem glúten, sem açúcar refinado nem alimentos de origem animal.