– CUBA –

Frijoles em Cuba.

Cuba sempre foi um dos destinos que quis ir rapidamente, por saber que a autêntica Cuba tem a sua essência a prazo. A partir do momento em que já temos Pepe Jeans na Praça Central, está tudo dito 🙂 (e aqui não entram juízos de valor se está certo ou errado).

As expectativas eram altas e o destino cumpriu cada uma delas. Havana tem um charme decadente incrível, desde os carros, às cores, aos sorrisos e à música.

Cada esquina tem uma história, uma cor e um cubano de sorriso preparado, a dançar a verdadeira música Cubana.

Chegamos à parte da comida. Todas as minhas viagens têm a componente gastronómica, pois claro! Seja por conhecer novos ingredientes, pratos ou por comer diretamente da origem.

Em Cuba a gastronomia não é o forte, na minha opinião. Com muitas influências africanas e espanholas (a música também!) passei 15 dias a comer arroz com feijão, por sorte um dos pratos típicos, os Frijoles ou Arroz Moro! E, de facto, proteína não me faltou.

Frijoles é nada mais do que feijão preto estufado ou salteado com cebola e alho. Arroz Moro é arroz com feijão, que surpresa! Pelas várias cidades onde andei, comi diferentes Frijoles e Arroz e o mais saboroso de todos comi em Havana, num bar que não dava nada por ele, mesmo ao pé de uma Wi-Fi Zone (quem já lá foi sabe a graaaaaande importância destas zonas J).

Em Trinidad comi uma mariscada maravilhosa – de entre todos os pratos, peixe fresco acabado de pescar era a melhor opção. Já estava um pouco farta do arroz com feijão 😀 E, de facto, a lagosta e o peixe grelhado eram ultra frescos e saborosos.

A fruta era também óptima.. portanto, arroz moro e sumos de fruta! Oh yeah.

O destino é incrível, mas a parte gastronómica não me deixou saudades, confesso. Alguém com experiência diferente? J

Últimos posts

Ebooks

Ebook Primavera

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente na Primavera. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.
Ebooks

Ebook Outono

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente no Outono. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.