Algas

Algas

As algas são vegetais marinhos, altamente ricas em minerais (cálcio, ferro e fósforo), e desintoxicantes naturais.

Têm um sabor salgado e são de natureza fresca, o que acentua os efeitos do elevado teor de proteínas, hidratos de carbono e vitaminas.

Os vegetais marinhos têm uma riqueza enorme em minerais, particularmente cálcio (são muito mais ricas em cálcio do que os produtos lácteos) e em oligoelementos como cobre, zinco, estrôncio, cobalto, níquel, molibdénio, chumbo, estanho, vanádio, bromo, prata, crómio, bário, lítio, bismuto; o seu teor em proteínas é também bastante elevado assim como o teor em hidratos de carbono e vitaminas, possuindo algumas das algas quantidades assinaláveis de vitamina B12 que geralmente se considera só existir em produtos animais. *

Quais os efeitos do consumo regular de algas?

Pela essência fresca, as algas são ideais para acalmar o sistema nervoso. Já o elevado índice de iodo presente em todas as algas activam o metabolismo , ao mesmo tempo que eliminam o excesso de gordura. O principal beneficio do consumo regular de algas é mesmo a ajuda para regular a tiroide.

Como consumir algas?

As algas são, geralmente, compradas desidratadas pelo que precisam sempre de ser demolhadas antes de serem preparadas.

Dependendo das características de cada uma (hiziki, kombu, arame, nori, ágar-ágar, wakame) podem ser consumidas em sopas, como condimento ou mesmo durante o processo de cozedura ou salteados.

As algas podem ser consumidas misturadas com vegetais, leguminosas ou legumes, mas devem ser sempre consumidas em pequenas porções.

*Fonte – https://www.institutomacrobiotico.com/pt-pt/imp/artigos/alimentacao/algas

PARTILHE