– HAMBURGUERES ROSA –

O hambúrgueres fazem sempre sucesso, seja pela cor, pelo sabor e pela facilidade e rapidez com que os preparamos. São uma excelente opção para os primeiros passos numa alimentação mais equilibrada. Continuamos a comer o “habitual” formato de hambúrguer, mas em bom 🙂

Estes são uma refeição completa, pois têm cereal, leguminosa e vegetal. Adoro a cor e o sabor!

DIFICULDADE
INICIANTE

DOSES
10 DOSES

CONFECÇÃO
50 Min.

Cozer previamente o millet e as lentilhas (em separado) apenas com sal – o millet demora cerca de 20 minutos e as lentilhas 7 minutos, pois não devem ficar em puré. Ralar a beterraba crua.

Numa taça, misturar o millet, as lentilhas, a beterraba ralada e a farinha de araruta/linhaça moída. Juntar as sementes de sésamo (utilizei as pretas pois têm mais ferro, mas também para darem um aspeto visual mais bonito). Envolver bem e temperar com vinagre umeboshi, um fio de shoyu e coentros picados. Juntar um fio de óleo de sésamo tostado (é maravilhoso este sabor! :)).

Pré-aquecer o forno a 200º. Mexer o preparado até que os alimentos se unam e seja possível formar um hambúrguer. Retificar os temperos.

Podem passar o preparado por um processador se pretenderem uma textura mais homogénea – eu gosto particularmente de sentir cada alimento a cada dentada 🙂

Formar os hambúrgueres e dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal para ir ao forno cerca de 40 minutos a 180º (ajustar a temperatura e o tempo de cozedura consoante a potência do forno).

A reter:

  • Os hambúrgueres podem ser feitos na frigideira em opção ao forno.
  • São uma refeição completa com cereal, leguminosa e legumes.
  • Podem ser confeccionados com arroz em vez de millet. Ficam com uma textura menos aveludada, mas também saborosos.
  • Estes hambúrgueres são também uma excelente opção de snack.

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