– ITÁLIA –

Itália será sempre Itália. Charme das paisagens, ao vinho e às iguarias gastronómicas.

Ao longo da roadtrip que fiz desde Cinque Terre à Costa Amalfi muitos são os momentos altos gastronómicos – a farinata em La Spezia (uma espécie de crepe de farinha de grão), os gnocchi na Toscana ou a pizza em Nápoles e Florença.

O Pesto da nossa host em La Spezia também marcou toda a viagem. A Maria, italiana simpática e tradicional, fez questão de oferecer o verdadeiro pesto para que o pudesse provar com a minha massa sem glúten. Aceitei desde logo, claro!

Foi o melhor pesto que já comi na minha vida. Ingredientes simples, honestos e de qualidade suprema.

A frescura do manjericão, o azeite local e as nozes também da região são os elementos necessários para um molho único. Mesmo sem queijo (por causa dos lacticínios fez especialmente para mim) o sabor era tão forte quanto saboroso.

Quem adora pesto? J

PS – Não houve tempo de tirar foto! Só depois de ter devorado uma bela refeição é que me lembrei de o registar…bom indício, certo? 🙂

Últimos posts

Ebooks

Ebook Primavera

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente na Primavera. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.
Ebooks

Ebook Outono

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente no Outono. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.