– MOUSSE DIÓSPIRO –
O dióspiro é uma das frutas típicas de Outono, mas a sua textura é muitas vezes um entrave ao consumo.
A receita de mousse de dióspiro tira partido da cremosidade da variedade “de abrir” ou “mole”. Na verdade, esta proposta de receita pode ser usada de várias formas, como mousse per si, como topping dos cremes de pequeno-almoço, como calda para um brownie ou como topping num iogurte com granola.
A variedade “de abrir” é tipicamente mais adstringente – em comparação com a variedade de “roer”, pela menor presença de taninos. Por isso, esta mousse traz ao de cima o melhor desta variedade, através do sabor e cremosidade.
O melhor de tudo é que fica pronta em 2 minutos, é só descascar, triturar e voilá. Mais fácil e saborosa seria impossível. Já te convenci a experimentar?

DIFICULDADE
INICIANTE

DOSES
2 DOSES

CONFECÇÃO
5 Min.

- 2 dióspiros “de abrir” bem maduros
- canela q.b.
- sal q.b.
- amêndoas tostadas q.b.



Lava e descasca os dióspiros “de abrir” (ou moles) – devem estar bem maduros.

Num recipiente (ou triturador), colocar os dióspiros, a canela e uma pitada de sal. Triturar até obter uma mousse cremosa. Servir como topping (cremes e cereais de pequeno-almoço) ou como mousse com amêndoa tostada por cima.
A reter:
- Esta mousse é super cremosa e funciona muito bem como topping nos cereais de pequeno-almoço, adoçando-os e dando uma cremosidade extra.
- Podes juntar outros frutos secos ou um pouco de granola.