– PULMÕES –

Qual é a função dos pulmões no nosso corpo?

A principal função é a de absorção e eliminação de substâncias gasosas – recebe o oxigénio para o sangue e elimina o dióxido de carbono existente no corpo.

Por receber o oxigénio para o metabolismo é o órgão responsável pelo funcionamento do sistema respiratório, bem como pelas suas insuficiências.

pulmoes

Quais as emoções associadas aos pulmões?

Os pulmões reservam a nossa energia vital e a habilidade de aceitação.

A dor e a tristeza são sentimentos associados ao funcionamento dos pulmões. Desta forma, são, muitas vezes, considerados os “ministros do interior” do nosso corpo.

Em equilíbrio, tendemos a ter uma grande capacidade de organização, de transformação, sentido de ordem, ética e autodisciplina. Quando está em desequilíbrio, tendemos a fechar-nos sobre nós próprios, à melancolia e ao desinteresse. Em estados mais avançados, evolui para depressão.

A forma e a qualidade da nossa respiração estão diretamente ligadas ao nosso estado psicológico, pela capacidade de assimilação de oxigénio e análise.

Últimos posts

Ebooks

Ebook Primavera

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente na Primavera. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.
Ebooks

Ebook Outono

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente no Outono. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.