– SUMO DE MELÃO E HORTELÃ –
Sumo de melão e hortelã para refrescar os dias de verão, hidratando bem o nosso corpo. A hortelã dá-lhe o toque de frescura ideal.
É um sumo óptimo para aproveitar os restos de fruta que andam pelo frigorífico. O ideal é fazê-lo com um melão bem docinho para que não seja necessário adicionar nenhum tipo de adoçante, mas se tiveres um melão que não é assim tão doce este é um bom destino!
A hortelã faz a diferença neste sumo, pois contrasta com o sabor doce do melão e dá a frescura que bem precisamos nos dias de temperaturas mais altas.
Podes optar por beber o sumo na sua versão mais completa, ou seja, com toda a fibra da fruta (o teu intestino vai agradecer! :)). Aí ainda será mais fácil e rápido de preparar o sumo – é só triturar e já está! No entanto, não tens de deitar a fibra fora se optares por coar, podes usá-la em bolachas, gelados ou mesmo bolos. No waste needed 🙂
É super refrescante, garanto! E fácil de fazer, mesmo.

DIFICULDADE
INICIANTE

DOSES
6 DOSES

CONFECÇÃO
10 Min.

- 1l de água
- 4 fatias generosas de melão
- 2 folhas de hortelã
- 2 colheres de sopa de açúcar de côco (opcional)



Corta o melão aos cubos. Junta a água, o melão e a hortelã na liquidificadora e tritura até o melão ficar desfeito.

Com um pano fino coa o líquido para um jarro. Deves ficar com a polpa do melão no pano, para dar origem ao sumo sem fibra. Este passo é opcional, podes deixar ficar com toda a fibra e beber assim (se for este o caso junta logo o açúcar de côco no primeiro passo).

Adiciona o açúcar de côco ao sumo e mexe bem até se dissolver e envolver. Bebe-o bem fresco!
A reter:
- Este sumo pode fazer-se com diferentes frutas.
- Podes usar a polpa do melão para bolachas, gelados, bolos.
- Se o melão for bem docinho não é necessário adicionar nenhum tipo de adoçante.