– VITAMINA B12 –

A famosa Vitamina B12! A única vitamina que os vegetarianos devem ter uma atenção especial, pois não a produzimos naturalmente e necessitamos de ingerir.

Naturalmente, as principais fontes de B12 são a carne, o fígado, o peixe, o marisco, os ovos e o leite.

Para além da B12 ser um nutriente de difícil absorção, não consumo laticínios e carne apenas muito, muito raramente quando sei a sua (boa!) proveniência, por isso, uma das minhas primeiras preocupações foi perceber como compensar. E porquê?

vitamina b12

Qual a importância da Vitamina B12?

A B12 é a vitamina imprescindível para a síntese do sangue contribuindo para o normal funcionamento do Sistema Nervoso Central e Periférico. E, também, tem um papel fundamental para a densidade óssea.

Na minha alimentação consumo algas e probióticos que têm vitamina B12.

A B12 beneficia o humor, os níveis de energia, a memória, o coração, a pele, a digestão e muito mais.

 

Quais os sintomas do défice de B12?

Cansaço, faltar de ar, défice de atenção e concentração, falta de memória, formigueiro, fraqueza muscular dos membros inferiores.

Já o excesso de B12 é muito raro, pois é facilmente eliminada pelos rins (e urina).

Últimos posts

Ebooks

Ebook Primavera

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente na Primavera. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.
Ebooks

Ebook Outono

Ebook com informação detalhada sobre alimentação consciente no Outono. Quais os alimentos, os métodos de confecção a privilegiar nesta estação do ano.