– ZOODLES DE COGUMELOS E MOLHO MOSTARDA –
Quem não adora um belo prato de massa? Os zoodles, ou noodles de courgette, são uma opção muito prática e saborosa para uma refeição low carb.
Gosto sempre de variar e, apesar de comer massa exporadicamente, também gosto de preparar zoodles. Em 15 minutos temos uma refeição pronta e muito saborosa, em que a cada garfada parece que estamos a comer massa. O segredo do equilíbrio é a variedade, certo?
Os courgettes são perfeitos para espiralizar, pois têm um sabor neutro e não têm demasiada água. Podes experimentar outras versões de “noodles” de vegetais, como por exemplo de cenoura ou batata doce.
Numa alimentação consciente há que variar e encontrar receitas saborosas, rápidas e nutritivas. Não há tempo a perder na cozinha!
Esta receita de zoodles é muito versátil, na verdade podes fazer com a combinação de vegetais ou leguminosas que quiseres. Nesta versão juntei cogumelos, cenoura e ervilhas – ficou delicioso! Usei cogumelos desidratados, mas podes usar os frescos.
O molho de mostarda dá o toque final, aconchegando os zoodles na perfeição. Claro está que podes juntar outro tipo de molho, como pesto, abóbora e pimento, beterraba, entre outros.
O que gosto mesmo nesta receita é a facilidade de preparação. Basta espiralizar a courgette com o afia culinário, saltear, juntar e já está. Não demora mais de 15 minutos!
Uma opção low carb, deliciosa, equilibrada e muito fácil de preparar. Queremos mais alguma coisa quando pensamos na nossa refeição?
Vamos a isto, a receita está abaixo!

DIFICULDADE
INICIANTE

DOSES
4 DOSES

CONFECÇÃO
15 Min.







Retira o preparado da frigideira e reserva. Na mesma frigideira junta as natas de arroz, a mostarda e um pouco de pimenta e envolve bem até formar o molho. Retifica os temperos.

Junta as ervilhas ao preparado dos zoodles. Rega com o molho mostarda e salpica com sementes de sésamo pretas. Corta um pouco de salsa e dispõe como topping. Bom apetite 🙂

A reter:
- Podes substituir os vegetais por outros à tua escolha.
- Ao molho de mostarda podes juntar uma colher de levedura nutricional se gostares do sabor a “queijo”.
- Podes optar por não cozinhar os zoodles para ficarem ainda mais crocantes – eu gosto de lhes dar um entalão rápido para facilitar a digestão e adicionar um sabor extra.