Sementes de abóbora.
Quase que posso admitir que as sementes de abóbora se transformaram num vício! Se deitam as sementes da abóbora fora, nunca mais o façam 😊 Basta lavar e deixar secar para estarem prontas a comer.
Utilizo-as regularmente para dar aquele toque crocante a quase todos os pratos e também como snack!
Quais os benefícios do consumo das sementes de abóbora?
As sementes de abóbora são muito ricas em minerais como o ferro, o magnésio e o zinco. São também uma fonte importante de triptofano, que conjugado com o zinco que se converte em melatonina, promove uma boa noite de sono.
Têm um elevado nível de ómega 3, a tal gordura boa que faz funcionar o nosso cérebro e restantes órgãos.
As sementes de abóbora são também ricas em fitoestrogéneo, muito importante para mulheres que atravessam a menopausa. Regularmente, as sementes de abóbora também ajudam a reduzir os níveis de inflamação pela presença de vitamina E, que pode prevenir a formação de radicais livres.
Como consumir sementes de abóbora?
Simples como tempero dos cereais, de saladas, das sopas, do pão, etc – mas sempre tostadas para potenciar o seu sabor e despertar os óleos que contêm. Podemos também consumir as sementes de abóbora como snack, se tostadas com molho de soja ou vinagre de ameixa, ficam deliciosas!
No entanto, as sementes de abóbora podem ganhar uma nova vida quando usadas para fazer creme de sementes de abóbora para barrar no pão ou mesmo para fazer pesto.